domingo, 3 de novembro de 2013

LEONARDO ZIRONDI - (ENTREVISTA COM ALUNO)

       Conforme já divulgado, pela primeira vez, desde que foi criado este quadro de entrevistas, estamos entrevistando um aluno da escola. Ele não foi escolhido por nenhum concurso, nem por sorteio, nem por indicação, e sim por seu claro interesse e demonstração de interação com este nosso meio de comunicação bem como suas participações e sugestões em diversos momentos de postagens neste blog. 
         Leonardo é um aluno que sempre demonstra carinho e valorização dos professores, a quem singelamente chama de “mestres”, quando presta alguma homenagem. Ele convive com muito respeito com todos, elogia a todos quando fala da coordenação, direção e principalmente da escola. Uma pessoa que preza pelo bem estar da classe, sempre procura participar das atividades dentro e fora da sala, está sempre em contato com os professores, criando um vínculo de amizade mesmo e, coincidentemente, nasceu no dia dos professores. 
           Resumindo, ele demonstrou interesse, se aproximou e conquistou este espaço como um aluno dedicado, participativo e, finalmente, merecedor desta homenagem.

Para quem não o conhece, Leonardo Zirondi é um aluno da 8ª série, período da tarde, em nossa escola. Ele reside com seus pais e sua irmã caçula, de quem demonstra bastante carinho e atenção. Temos bem mais para descrevê-lo justamente, mas vamos deixar que ele mesmo o faça nesta entrevista.
            Acompanhem, vale a pena, e que esta seja a primeira de muitas participações empenhadas e dedicadas por parte de alunos. Vamos conferir:

Valdinei Fernandes


Leonardo e sua família

NOME COMPLETO:  Leonardo Henrique Zirondi da Silva
NASCIMENTO: 15/10/1999
CIDADE NATAL: Monte Aprazível
CIDADE RESIDÊNCIA: Monte Aprazível


Blog: _Leonardo, nada melhor do que começar uma entrevista pedindo que você fale um pouco sobre você:
Leonardo e a coordenadora Taíse

Leonardo: Sou nascido e criado em Monte Aprazível. Nasci no dia dos professores, em 15/10/1999, o que me enche de orgulho. Moro com meu pai, minha mãe e minha irmã.
Sou uma pessoa que gosto de divulgar minhas ideias, ajudar o próximo, adoro muito matemática.
Meu time é o São Paulo mas não sou fanático por futebol. Gosto de programas de humor, jornais de tv, novelas, desenhos (risos) e programas que falam de como tratar a saúde. De livros, gosto de “Vidas secas”, de Graciliano Ramos, “Contos para se ler na escola”, de Luis Fernando Veríssimo e mais alguns. Gosto de músicas sertanejas e algumas internacionais. Acho que por aí dá pra conhecer um pouco do que sou.


Blog: _Pelo que percebemos de você, gosta bastante da escola. Estamos certo?


Leonardo: Sim. Eu adoro estudar. Odeio faltar da escola. Como já disse, gosto muito da matéria de matemática. Gosto de estar por dentro de tudo que a escola faz e já montei uma chapa para concorrer ao grêmio estudantil no ano passado,  chamada “chapa quente”. Ganhamos, mas também fizemos tudo o possível para ganhar. Eu sou assim em tudo o que faço. Não desisto.

Blog: _Já que gosta tanto de escola, você já tem ideia do que pretende estudar quando chegar o momento da faculdade?


Leonardo: Sim, prendo me formar em Engenharia Civil e estudar sobre açúcar e álcool, que abre bastante espaço aqui em nossa região. Tenho até um sonho de investir nesse campo e chegar ao ponto de criar uma usina de cana de açúcar. Sei que isso é difícil, mas estou no caminho certo enquanto estiver investindo em livros, escola, livros, escola, livros, escola. Só assim chegaremos a algum lugar. Acredito que isso é a única coisa que devemos focar e continuar focando para vencer na vida: “os estudos”.

Blog: _Você gosta de praticar esportes?


Leonardo: Não. Prefiro ler e estudar.

Leonardo recebendo a medalha de campeão de damas
do professor Valdinei, no interclasses 2013. 
Blog: _Você gostaria de conhecer algum lugar fora do Brasil? Por quê?


Leonardo: Sim, porque gostaria de conhecer como funciona a educação fora do Brasil. Não pensei ainda em um país específico.

Blog: _Deixe uma mensagem para todos que estão lendo esta entrevista:


Leonardo: Gostaria simplesmente de agradecer a todos que estão lendo, e deixar um aviso que pretendo publicar um livro. Quando isso acontecer quero avisar aqui no blog para me ajudarem a divulgar. Acompanhem sempre.

Blog: _Fale alguma coisa sobre algum assunto que você gostaria que constasse nesta entrevista:


Leonardo: Gostaria de citar nesta entrevista as pessoas que admiro muito na escola. Agradecer aos professores, agradecer a um grande amigo meu que foi o ex-diretor Pedro, que me ajudou muito a melhorar como aluno. Adoro também a nova diretora Sandra. Acho ela muito competente para administrar o Feliciano, pois não é fácil. Também sou muito amigo do Everaldo, gosto muito dele e acho ele muito gente fina. E é claro, amo muito todos os professores, pois é graças a eles que sou muito competente em tudo o que faço.

Blog: _Numa das perguntas anteriores, você disse que gostaria de viajar fora do Brasil para conhecer a educação lá fora. Tem algum país que pensa em conhcer?
Partida de dama no Interclasses 2013


Leonardo: Gostaria de conhecer o EUA e viajar para a França, em Paris.

Blog: _Nos jogos interclasses deste ano, você foi o campeão na categoria do jogo de dama. Trata-se de um esporte intelectual, como o xadrez, por exemplo. Você foi muito simpático com sua adversária na partida final e falou muito bacana sobre a competição. Pode repetir aqui suas palavras?


Leonardo: Eu escrevi até no meu perfil do facebook. Disse que gosto muito do jogo de damas, e que não é um jogo para “NERDs”, como muitos pensam, só porque tem estratégias. É um jogo para quem gostar. Para quem gosta e tem vontade de jogar e quer aprender, conseguirão. Sei que tem muitos que gostam de Futebol, outros de Voleibol, outros de Basquetebol e de Tênis de Mesa, assim também como tem quem gosta de Dama e Xadrez.
No interclasse deste ano, ganhei porque gosto de jogar, mas se perdesse iria aceitar da mesma maneira e continuaria gostando. Minha adversária da final, foi a única menina a disputar, jogou muito bem e foi um jogo difícil. Se eu perdesse, aceitaria perder, assim como ela fez muito dignamente. Aqui fica até uma mensagem que nunca nessa vida a gente vai só ganhar ou só perder. Tudo o que vamos fazer têm suas perdas e seus ganhos. Deixo até os parabéns para a Daniela por ser a única mulher a jogar Dama na parte da tarde e por ter jogado tão bem e por ter aceitado o resultado muito bem. E para todos, sigam em frente em tudo o que fazem na vida, tanto perdendo quanto ganhando....!!
Leonardo com sua irmãzinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Zirondi, por esta entrevista. Você é um ótimo aluno e está no caminho certo para realizar seus sonhos. Tomara que você seja exemplo para outros alunos fazerem o mesmo.

Professora Cláudia - Artes - Escola Feliciano

Anônimo disse...

Muito boa esta entrevista. De alunos assim que a escola precisa. E parabéns ao professor Valdinei Fernandes pela iniciativa. Continue com esse trabalho, não esmoreça.

Elaine - Jundiaí