domingo, 12 de outubro de 2014

ESCOLA FELICIANO REALIZA UMA SEMANA DIFERENTE (INTERCLASSE E PASSEIO)

         

    Todos sabemos que a "educação escolar" não se faz somente dentro da sala de aula, mas sim na soma de todas atividades classe e extraclasse que se realizam sempre com objetivos educativos-pedagógicos.
     A Emeb Feliciano Sales Cunha sempre levou isso muito a sério e procurou realizar projetos e atividades diversas com esse intuito.  Uma dessas atividades - que já está se tornando tradição - é fazer da semana que engloba o dia das crianças "uma semana diferente".     
  Neste ano as atividades começaram na terça-feira, dia 07, com os jogos interclasses. São jogos que envolvem alunos, professores, coordenação, direção, funcionários e trazem o objetivo de muita integração entre todos.      

     Nesses jogos, que duraram três dias, os professores de educação física intensificam seus projetos nessa dinâmica, trabalhando com afinco e contando com a colaboração e o envolvimento de todos na realização das diversas atividades,  trabalhando pela organização e realização deste evento.    
     Aconteceram jogos de dama, tênis de mesa. bola queimada, futsal masculino e feminino que, muito mais do que simples jogos, proporcionam o estímulo de estratégias, despertam o espírito de equipe, valorizam a competição saudável e desenvolvem uma total integração entre todos.      
    Como todas as atividades competitivas, o que menos interessa é o resultado, quem foi melhor, quem ganhou as medalhas, afinal, numa instituição educativa realmente competir é o mais importante.    
  Finalizados os jogos, no dia seguinte, sexta-feira, dia 10, como já se tornou tradição, a escola mais uma vez levou os alunos para um "dia diferente" no CPP do município. Divididos em dois períodos, mais uma vez realizaram esse passeio para comemoração ao Dia das Crianças que, como todas outras atividades extraclasses, também tem o objetivo de proporcionar uma maior integração entre alunos, professores e funcionários, enquanto proporcionam lazer, descontração e uma diversão saudável às crianças e aos adolescentes da escola.   
 Neste dia do CPP, com o belíssimo céu azul e o grande calor, a diversão preferida da grande maioria, com certeza foi a piscina, sempre sob os olhares atentos da coordenação e dos professores e funcionários que os acompanharam. 
  Confiram algumas fotos desses momentos que ficam na memória de todos.  Não deixem também de conferir todas as fotos desses eventos clicando nos links abaixo:







Nenhum comentário: