terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ AGRELLI VISITAM ESCOLA FELICIANO

   
         Com o objetivo de apresentar aos alunos do 5º ano (4ª série) da E.M. José Agrelli a Emeb Feliciano Sales Cunha, onde provavelmente grande parte irá estudar a partir de 2014, e com o intuito de despertar essa integração para favorecer até mesmo o lado emocional da mudança de escola, fato que sempre causa apreensão e ansiedade a grande parte das crianças toda vez que encerra um ciclo e se inicia outro, nesta terça feira, 22/out, acontecei essa visita.

    

       Os alunos da Escola José Agrelli, da professora Iza Mara, recepcionados pela coordenadora Taíse, conheceram todas as dependências da escola. 

     
         A maioria deles ficou admirada com o tamanho da escola, pois visitaram as salas do piso inferior, superior, a sala de informática, a quadra, o páteo, biblioteca, sala do dentista, secretaria, sala da direção, sala dos professores, a cozinha e todos os corredores, sempre acompanhadas também do diretor da escola Agrelli, Geraldo Ferreira.  


            Foi um momento importante, pois, em 2014, ao mudarem de escola, há sempre o choque natural de estarem chegando a um "ambiente desconhecido", com novos colegas, novos professores, espaços diferentes, maiores, e assim, com certeza, essa visita proporciona "quebrar o gelo" para os primeiros dias de aula do ano seguinte, o que refletirá positivamente em cada um.



       A direção e coordenação da Escola Feliciano agradece a todos pela visita e informa que está sempre à disposição e de portas abertas para novos momentos com este.









Nenhum comentário: