segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DICAS DO DIA... (DE QUALQUER DIA)




CORREÇÕES DO DIA
Os amigos e amigas virtuais de nossa escola, já se acostumaram com dicas de correções que postamos esporadicamente no perfil de nossa escola na rede social do Facebook.
Essas correções são indicadas cada vez que lemos algumas palavras escritas equivocadamente em postagens de alunos, amigos e amigos dos amigos.
A sugestão é postada de forma discreta, não indica onde foi encontrado o erro e repetimos a grafia errada e, em seguida, orientamos para a grafia certa. Neste blog estaremos partilhando estas correções toda vez que postadas no facebook.
Iniciando, acompanhem a seguir algumas das dicas que foram postadas anteriormente
Atenção : não se escreve: "JENTE", mas sim  "GENTE";
não é "POÇO" é "POSSO"  (POÇO estará certo quando se referir a poço onde se tira água);
não é "CONFEÇAR" nem "CONFESÇAR", é "CONFESSAR";
não é: "INSENTIVAR"  ... é: "INCENTIVAR"...
e não é: "ANALIZAR"... é: "ANALISAR"...
não é: "CONCEGUE" ... é: "CONSEGUE"...
não é: "QUERMECE"... é: "QUERMESSE"...
Também não se escreve a seguinte frase: "TODOS TORCEU PRA MINHA VITÓRIA",
o corretn para esta frase é: "TODOS TORCERAM PELA MINHA VITÓRIA".
Mais dicas?
Não se escreve:  "VOCÊS VAI FAZER PARTE DO MEU TIME"
Se escreve: "VOCÊS VÃO FAZER PARTE DO MEU TIME"...
Mais?  Não é:  "QUIZER" ....  é: "QUISER";
não é ESCULTANDO.. é ESCUTANDO... não é "EU DURMI", é "EU DORMI"... e a principal dica de hoje: não é VOÇE, é "VOCÊ" .

Nenhum comentário: