quinta-feira, 5 de setembro de 2013

OS 10 MAIS DESTE BLOG (OS TEMAS MAIS VISITADOS ATÉ HOJE)

     


    Para quem ainda não sabe – e para os que já sabem também – "estatística" é uma parte da Matemática que fornece métodos de coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados e para utilização dos mesmos na tomada de decisões. 
     Na internet, mais precisamente num blog, e diretamente num blog voltado para EDUCAÇÃO, a estatística serve para orientar no direcionamento de novas postagens, para a organização de novos temas, para a interpretação do interesse dos alunos e visitantes ou simplesmente a título de curiosidade para que todos possam ver o que mais tem atraído a atenção de seus colegas ao visitarem o mesmo blog. 
     Seja qual for o motivo ou o interesse, fiz um levantamento dos "10 temas" mais visitados deste blog, desde que foi implantado, em fevereiro de 2013.
    O mais curioso de tudo é que a postagem mais acessada não foi nem por curiosidade nem por atrativo aparente, mas por necessidade educativa, fato é que o número de acessos da mesma se deu por pesquisas no Google, o que deixa bem claro que o blog também serviu como ferramenta de trabalho para muitos que procuraram o tema em questão, visto que se trata da postagem referente à “DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE JUNHO”. Essa postagem conta com 33% dos acessos, ou seja, quase 1/3 dos mais de 23 mil acessos. Provavelmente foram acessos de professores e outros profissionais da educação que precisaram dessa informação para trabalhar com informações educativas no mês de junho, que engloba festas juninas principalmente.  Em segundo lugar também ficou um tema que trata de assunto educativo: "Projeto Horta Sustentável", com 12% dos acessos e em terceiro lugar, outro projeto, o "Projeto Mamãe, fiz arte!", com 5% dos acessos.  O tema menos visitado (que nem aparece no gráfico), é preocupante, pois trata-se de um tema que deveria ser  fundamental para qualquer pessoa crescer culturalmente ou até pedagogicamente, que é o tema: "Dia Nacional do Livro Infantil - aniversário de Monteiro Lobato", com menos de 1% dos acessos. 
     Acompanhem o gráfico abaixo e descubram conosco quais têm sido os temas que mais agradaram, ou mais atraíram o interesse e a curiosidade de todos que por aqui passaram. Um detalhe: o gráfico contém a porcentagem dos acessos em relação ao total, e não a quantidade em números, que não é tão significativa no momento.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olha aí, Katiany, amiga, seu projeto tá lá em cima no gráfico do blog. Parabéns.

Uma amiga.