Tudo começou quando a professora Taisy Ferrari, de Língua Portuguesa, apresentou a seus alunos dos 8ºs anos (A, B, C e E), aqui na EMEB Feliciano Sales Cunha, na sala de informática, o filme "Escritores da Liberdade", onde é citado o livro "O diário de Anne Frank".
O restante, a própria professora Taísy nos conta:
_"Como eu havia trabalhado valores humanos a respeito do filme citado, aproveitei para trabalhar a história de "Anne Frank". Levei os alunos até a sala de informática, onde fizemos uma pesquisa sobre ela. Depois, os alunos leram a obra "O diário de Anne Frank" (há alguns exemplares do livro na biblioteca da escola), e selecionaram algumas frases ditas por Anne Frnak em seu diário. Destas frases selecionadas, os estudantes produziram pequenos cartazes e espalharam pela escola, em pontos estratégicos, próximos a cada sala de aula, nos corredores de acesso, sala dos professores, sala de informática, coordenação e biblioteca, com o intuito de sensibilizar os demais alunos da escola com mensagens positivas".
Segundo ainda nos disse a professora Taísy, esse projeto certamente marcou positivamente o conceito dos alunos em relação a enfrentarmos as dificuldades, a acreditarmos e seremos sempre positivos em relação às adversidades da vida. Confiram, abaixo, todas as fotos do projeto, incluindo cada uma das frases escolhidas pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário