quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM "KEVIN MORAES GROSSE"



             Dando continuidade ao nosso quadro de entrevistas, esta, em especial, tem algo de diferente. Trata-se de um jovem que é, ao mesmo tempo, artista de circo e jogador de futebol. E o mais curioso, circo no Brasil e jogador de futebol na Alemanha. É claro que existe uma explicação lógica para isso, mas é muito interessante e vale a pena ser acompanhada até a última palavra.
         Com certeza muitos alunos irão se identificar com este novo amigo da Escola Feliciano, principalmente pelo fato de se tratar de um jovem que, como a grande maioria dos meninos deste país, sonhou um dia em ser jogador de futebol, foi atrás desse sonho, enfrentou muitos "NÃOS", sofreu com a distância da família, dos amigos, contusões, costumes e culturas diferentes por onde passou e, por mais difícil que possa ter sido, com todos os esforços e sacrifício necessários, não desistiu, insistiu em seu sonho - persevera até hoje - e está conseguindo uma grande oportunidade de ser contratado por uma equipe alemã. Teve muita dificuldade de conciliar a escola com sua necessidade de correr atrás dos objetivos, mas tem consciência da importância disso, está se programando para continuar com os estudos e ainda reconhece que não pode parar nem com um, nem com outro.       
             Também poderão ler o quanto ele gostou de Monte Aprazível quando esteve aqui.
             E o circo, como faz parte de sua vida?
             E os estudos, como ficam nessa história toda?
             Só lendo a entrevista para entender melhor. Acompanhem, vale a pena!
Valdinei Fernandes


NOME COMPLETO: KEVIN MORAES GROSSE
NASCIMENTO: 23/07/1995
CIDADE NATAL: SÃO PAULO (bairro Casa Verde)
CIDADE RESIDÊNCIA: Difícil dizer, pois passa por várias no Brasil, acompanhando o circo e agora está contratado por um time da Alemanha, em Frankfurt. E, apesar de ter nascido em São Paulo, mudou-se com a família desde pequenino para General Salgado.
ESCOLARIDADE: Ensino Médio incompleto
ATIVIDADE PROFISSIONAL: Jogador de Futebol


Blog: _Kevin, acredito que a maioria dos alunos da escola que lerem esta entrevista, serão atraídos pelo tema “jogador de futebol”. Então a primeira pergunta é esta: Você sempre gostou de futebol:

Kevin: Sim, desde pequeno já jogava futebol nas ruas e nos campos em General Salgado. Mas a história se fortaleceu aos 11 anos, quando um amigo me chamou para treinar na “Escolinha Nota 10”, em General Salgado mesmo. Comecei a treinar e descobri que era esse meu sonho.

Blog: _E o circo? Como é isto? Pode explicar?


 Kevin: Sim. O circo é do meu tio. O “Circo Argentino Teatro Paçoca”, que inclusive esteve em Monte Aprazível no final de agosto. Acontece que amo o circo, e sempre que estou em férias acompanho onde estão. Nestes dias que esteve em Monte, eu estou no Brasil tirando o visto de trabalho para a Alemanha, e só retornarei lá em fevereiro de 2014. Por isso pude acompanhar.



 Blog: _Já que falou sobre isso, você gostou de Monte Aprazível?

Kevin: Claro, gostei muito dai. As pessoas me trataram muito bem. Pode ter certeza que onde eu for sempre vou me lembrar de Monte Aprazível. Foi especial. Agradeço o carinho e pela força.

Blog: _Voltando ao futebol, conte um pouco sua trajetória até conseguir ir parar na Alemanha:

Kevin: Com 14 anos comecei a participar de várias peneiras na região, mas nunca dava certo. Cheguei até a desanimar, mas nunca tive coragem de parar, pois era meu sonho ser um jogador profissional.
Com 15 anos fui pro Paraná mais por pouco tempo. Era muito estranho pra mim ficar longe da família e amigos. Voltava e continuava treinando na “Escolinha Nota 10”.
Aos 16 anos, um ex-jogador de futebol de General Salgado, que é ídolo do América de Rio Preto, conhecido por “Negão”, me convidou pra ir pro América. Gostei da ideia e fiquei jogando por um bom tempo lá, onde aprendi muita coisa.
Em  2012 fui para o Santos, mas sofri uma lesão lombar muito forte e isso me abalou muito.

Aí fui para Monte Alegre do Sul onde fiquei um tempo treinando no Monte Alegrense para voltar aos gramados e quando me recuperei 100% fui para São José dos Campos, num time de empresários, onde tive a oportunidade de jogar a Copa Bandeirante. Foi uma boa campanha e conquistamos o terceiro lugar, mas saí de lá pois os empresários só queriam me segurar lá, e eu sabia que merecia coisa melhor.

Finalmente, este ano, meu agente havia mandado para a Alemanha um vídeo meu com minhas atuações em diversos jogos, e tive a grata surpresa de ser convidado para ir lá fazer um teste. Meus pais me apoiaram muito e, Graças a Deus, fui para a cidade de Frankfurt am Main, onde fui bem recebido. Fiquei treinando na equipe do  VfR Bockenheim até me acostumar com o fuso horário e com o clima frio. Depois fui treinar no Eintracht Frankfurt, da primeira divisão. Gostaram de mim e já acertei minha volta lá para fevereiro de 2014, após o período aqui no Brasil para acertar toda documentação necessária. Lá na Alemanha não tive problemas com alimentação e me acostumei rápido, mesmo sendo bem diferente do Brasil. Acho que é isso.


Blog: _Pelo que pude perceber, foi bem sacrificante, e não é tão fácil como muitos meninos que gostam de futebol imaginam que possa ser. Mas a sua persistência valeu a pena. Porém, fica uma pergunta séria: e os estudos, como ficam nessa situação toda?


Kevin: Com certeza atrapalhou, porque sempre que eu mudava de time era outra escola. Confesso que nunca gostei muito de estudar e me dediquei mais ao futebol, mas sei que é importante, pois o futebol tem seu tempo, sou novo ainda e vou precisar muito de informações e formação e os estudos devem continuar. Parei no 1º ano do Ensino Médio, e pretendo continuar no supletivo. Também vou estudar alemão e quando estiver lá verei as oportunidades que terei.


Blog: _O que você tem feito para treinar nestes dias que está no Brasil?


Kevin: O próprio trabalho no circo é uma boa atividade física, mas treino sempre que posso e vou disputar a Taça São Paulo em janeiro pelo Araçatuba. Espero que todos acompanhem e possam torcer por mim. 



Blog: _Tem alguma pergunta que não fiz que gostaria de comentar?

Kevin: Sim. Algo que tenho orgulho de contar e que me deixou muito feliz foi ter a oportunidade de assistir ao vivo um jogo do Bayern de Munique, o melhor time do mundo (RSS), jogando lá em Frankfurt.



Blog: _Deixe uma mensagem para os amigos leitores deste blog, especialmente aos alunos da Escola Feliciano.


Kevin: A mensagem é simples, mas verdadeira: “nunca desistam de seus sonhos e acreditem porque um dia chegarão  lá. Será preciso muito esforço, como puderam ver em minha história, mas chegarão lá. Não desistam, mas não pensem que vai ser fácil. Por isso, estudem, leiam, pesquisem e insistam. Levantem cada vez que cair, e vencerão". 


Blog: _Faltou uma pergunta: em que posição você atua no futebol?


Kevin: Aqui no Brasil sempre atuei como zagueiro, mas na Alemanha fui escalado mais para atuar como volante. Em ambas obtive bons desempenhos.

Blog: _Obrigado, Kevin. Agradeço em meu nome e de todos os amigos e amigas deste blog, e principalmente dos alunos da Escola que estão acompanhando esta entrevista. Desejamos a você muito sucesso nessa sua realização desse sonho e quando passar aqui por Monte Aprazível, venha fazer uma visita à escola.

obs.: CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA VISUALIZÁ-LAS MELHOR:








8 comentários:

Anônimo disse...

boa reportagem, tão de parabéns.

Anônimo disse...

muito bom.

Anônimo disse...

Muito bom, professor. Acredito que isto mostra um pouco aos alunos que não é tão fácil assim como parece na tv, onde dá impressão que basta gostar de futebol para se dar bem na vida e ganhar muito dinheiro. A você, Kevin, muito sucesso e nunca deixe de estudar. Parabéns a todos.
Professora Elaine

Altieris disse...

Parabéns Deus no controle de tudoo meu orgulhoo1

Anônimo disse...

esse é o cara. é só o começo, colega. Você ainda vai jogar na seleção.

Anônimo disse...

Kevin gatão.

Tati

kevin disse...

Obrigado pelo apoio..

Anônimo disse...

muito legal esta entrevista. Parabéns Kevin. Você merece. Parabéns escola Feliciano por este trabalho.

Helder