domingo, 16 de junho de 2013

ENTREVISTA COM "MOACYR FRANCO"


Aproveitando o clima do Juninão, ainda presente em todos que participaram, acompanharam ou apenas curtiram por fotos, posto aqui nas entrevistas deste blog, a mais rápida e recente entrevista, que foi feita com um dos artistas que se apresentaram neste evento. Trata-se de MOACYR FRANCO. Foi uma entrevista “vapt-vupt”, feita na porta do camarim logo após o seu show. 


Foram poucas perguntas feitas no momento, com as respostas gravadas num celular e transcritas todas nesta postagem. Em nenhum momento o artista deixou de brincar, interrompia cada vez que chegava alguém para fotografar e prontamente aceitava, agradeceu e disse até que vai ler no blog para ver se eu “escrevi tudo certinho”.
Moacyr Franco, autor de músicas como: “Eu nunca mais vou te esquecer”, “Ainda ontem chorei de saudade”, “Felicidade começa com Fé”, “Cartas na mesa”, entre tantas outras, também participa de um quadro da Praça é Nossa, onde representa o “Jeca Gay”, já apresentou programas de Tv, e faz sucesso desde os anos 60.Fez muito sucesso com a música “Balada número sete”, quando homenageou o jogador “Garrincha”. É político, filiado a um partido e já se candidatou a cargos públicos, mas nenhuma das perguntas mencionei este quesito, afinal, era dia de show. Acompanhem a seguir.
 Vale a pena ler:
Valdinei Fernandes


 NOME COMPLETO:  Moacir de Oliveira Franco (nome artístico:
MOACYR FRANCO)
NASCIMENTO: 05/10/1936
CIDADE NATAL: ITUIUTABA – MG (distante quase 700 km de Belo Horizonte)
CIDADE RESIDÊNCIA: MEU LUGAR É O BRASIL (mas tem estado muito em São Paulo, Cotia, Recife)
ATIVIDADES : Cantor, ator humorista, apresentador.



Blog: _Moacyr, quero começar destacando, nesta entrevista, sua vitalidade durante o show. Nem você escondeu sua idade ao dizer que tem 48 anos (bem vividos) e mais uns 30 (maus vividos). Você se cuida bastante para aguentar essa parada?


Moacyr: Com certeza. Todos temos de nos cuidar, mas nem todos conseguem. Não faço nada de muito especial. Só algumas plásticas. (risos). Nada de radical. Cuido bem de minha alimentação e isso já é uma grande virtude. Tomo sempre vitamina C. Não fumo. Não fico bêbado. Isso também reflete em minha saúde. E tenho muito bom humor. Esse é o melhor remédio para esta jovialidade.

Blog: _Você já conhecia Monte Aprazível? O que achou da cidade, do povo, da festa?

Moacyr: Já conhecia sim. Já me apresentei aqui. Não me lembro exatamente quando, mas esta não foi a primeira vez, não. Não conheci a cidade toda, mas desde o hotel onde fiquei até a acolhida aqui na festa, desde o padre até o prefeito, (risos) todos foram muito acolhedores.

Blog: _No show você disse que já se casou 5 vezes. Atualmente, está casado?


Moacyr: Casei bastante porque gosto de casar. Na realidade nem sei se estou casado. (risos). Mas o importante é estar sempre bem acompanhado, e isso eu sempre procuro estar. E ultimamente tenho conseguido.

Blog: _Em 5 casamentos deve ter muitos filhos. Se lembra de todos? (risos)

Moacyr: Com certeza. Tenho o Júnior, de 54 anos, o Paulo Augusto (famoso Guto) de 53, a Maria Cecília, de 37, o João Vitor de 18 e os gêmeos Domênico e Ana Helena, com 10 anos cada. Esses são os que eu sei que tenho. (risos) 

Blog: _No show de hoje, você foi muito simpático, romântico com as mulheres, andou pelo meio do público, acho que conquistou a todos. Você é sempre assim ou só está fazendo tipo?

Moacyr: Com certeza estou fazendo tipo. (risos). Tipo o que eu sou de verdade. Uma de minhas maiores virtudes é a alegria. É claro que temos altos e baixos, mas eu sou assim.

Blog: _Você acha que todo mundo gosta de você?

Moacyr: Não. Claro que não. Veja hoje, fui passando no meio do público, sorrindo, tirando fotos, as mulheres me agarrando, passando a mão na minha bun..... (risos). Imagine se eu não estou bem num dia desses. Não dá pra ficar explicando pra todo mundo o que estou sentindo. Então fecho a cara e vou passando até chegar no camarim. Com certeza nesse dia algumas pessoas vão sair pensando que sou chato.


Blog: _Moacyr, sei que você está cansado e pelo que conversei com seus músicos enquanto você não chegava, vocês ainda tem um show amanhã no Paraná. Então, para concluir esta entrevista, deixe uma mensagem para todos que lerem no blog:


Moacyr: A mensagem é simples: comprem meus CDs e DVDs. (risos).  Mas também, sorriam sempre, levem a vida sempre com essa alegria e não tenham vergonha de serem românticos nem medo de serem felizes.  Abraços Monte Aprazível e até qualquer dia.  (clique sobre a foto para ver ampliada)








10 comentários:

Anônimo disse...

uauuuu tá virando profissa... sensacional..

Maria Eduarda

Unknown disse...

ADOREI. SIMPLESMENTE D+

Luci Elaine de Araujo disse...

ELE É MARAVILHOSO ! E DE PESSOAS HUMILDES QUE O MUNDO PRECISA .... , SONHO REALIZADO ...., VOLTE SEMPRE ........ !

Luci Elaine de Araujo disse...

ELE É MARAVILHOSO ! E DE PESSOAS HUMILDES QUE O MUNDO PRECISA .... , SONHO REALIZADO ...., VOLTE SEMPRE ........ !

Leonardo Zirondi disse...

EEEEEE olha o blog do Feliciano sempre bombando.

Anônimo disse...

Excelente trabalho, professor Valdinei. Trabalho pedagógico também é show. E pelo que vi das fotos, a festa de sua cidade é muito boa.
Abraços

Prof. Elaine

Professor Luiz disse...

A versatilidade de um site, neste caso um blog, de instituição educativa, só vem demonstrar que a educação pode ser versátil, dinâmica e lúdica, o que beneficia educandos e educadores. Parabéns, Escola Feliciano, parabéns Valdinei Fernandes, parabéns a todos entrevistados e envolvidos com esta ferramenta tecnológica. Sempre que posso passo por aqui e sempre me surpreendo.

Érica disse...

Como sempre arrasando né Val!!!Parabéns pelas fotos que ficaram lindas e pela entrevista que demonstrou a humildade e o profissionalismo do artista!! Moacir Franco em Monte Aprazível - Perfeito!!

Rafa Gonçalves disse...

Adorei a entrevista! Show de humildade e alegria esse homem, não sou um admirador do trabalho dele, mas sem dúvida, comecei o admirar um pouquinho mais como ser humano depois da entrevista e do show.

Anônimo disse...

eu nem sabia quem era esse cara mas foi um dos shows mais animados que já vi. Coloca um monte de molecada no chapéu. Parabéns, escola